Utili Foto
Utili Foto

Passos iniciais para se tornar um corretor de imóveis agosto 14, 2017

A carreira de corretor atrai profissionais de várias áreas. Para trabalhar com operações imobiliárias não era exigida nenhuma formação específica. No entanto, atualmente a profissão é regulamentada e exige formação específica.

Desde 1978 é preciso que o aspirante a profissional da área adquira um registro no Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci). Esse registro é necessário para o exercício da profissão e sua solicitação só pode ser feita por aqueles que têm formação específica na área de operações imobiliárias.

http://turimoveis.com.br/

A formação na área pode ser em três níveis: curso técnico, tecnológico e  bacharel. O curso Técnico em Transações Imobiliárias faz parte dos cursos de nível médio na área de Gestão e Negócios. Ele instrui os estudantes para a compra, venda e locação de imóveis.

Os cursos tecnológicos já garantem nível superior formando um tecnólogo. Esses cursos podem se chamar Gestão Imobiliária ou Negócios Imobiliários. Eles fornecem além de uma formação de conhecimentos técnicos, preparação para conseguir avaliar o mercado.

O curso que garante nível de bacharelado só está disponível na Universidade Federal do Maranhão, e se chama Ciências Imobiliárias. Ele oferece uma formação multidisciplinar e de profundidade.

Categorias Uncategorized